Hoje (terça-feira), com o tema “Novas profissões: exigência dos mercado digital”, será a segundo evento do projeto “Debates Universitários”, que O POVO realiza em parceria com instituições de nível superior do Ceará. O encontro será às 19 horas no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Aproximação

O objetivo do projeto é aproximar os estudantes das mais diversas áreas do conhecimento, possibilitando o diálogos com pessoas que estão no mercado de trabalho, mas continuam  que continuam estudando, pesquisando, ou dando aulas sobre o objeto de seu ofício.

Projeto

O projeto Debates Universitários é realizado pelo O POVO em parceria com as seguintes instituições: Universidade Federal do Ceará (UFC), Estácio-FIC, Instituto Federal (IFCE) e Faculdade 7 de Setembro (Fa7).

Novas profissões: exigências do mercado digital

Palestrantes

Vasco Furtado: cientista e professor em computação da Universidade de Fortaleza (Unifor), doutor em Inteligência Artificial na Université d’Aix Marseille III (França), com pós doutorado na Universidade de Stanford (EUA). Analista de Tecnologia da Informação da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice). Desenvolve pesquisas em computação prioritariamente aplicadas ao contexto da Segurança Pública. Criador do WikiCrimes.

Jocilda Ribeiro: diretora-presidente da Cooperativa Pirambu Digital – Cooperativa de Tecnologia da Informação do Ceará. A cooperativa iniciou-se com o trabalho de estudantes do Instituto Federal (IFCE), moradores do bairro Pirambu.

José Wally Mendonça Menezes: coordenador do curso de Engenharia de Telecomunicações do IFCE. Doutor em Física pela UFC. Atua nas áreas de Sistemas de Telecomunicações, Fibra Óptica, Telefonia IP, Dispositivos Ópticos, Realidade Virtual, Telemedicina, Redes de Nova Geração.

Data: 18/10/2011 – às 19 horas.  O evento é aberto ao público.
Local: Auditório IFCE (av. 13 de Maio, 2081 – Benfica)

Veja as outras palestras do ciclo

10/11/2011 – Marketing na Era Digital

Palestrantes
Flávio Luizetto: sócio e diretor de Operações & Atendimento da WebTraffic, certificado GAP (Google Advertising Professional), e certificado Google Partner. Especialista em internet, usabilidade, performance, e Interação em redes sociais (SMM). Vencedor do Prêmio Rotary de Liderança Juvenil.
Claudia Buhamara: doutora em Administração de Empresas com concentração em Marketing pela FGV–SP. Mestre em Marketing pela FGV-SP/London Business School (Inglaterra). Atua como consultora de empresas e professora de Marketing da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (FEAAC/UFC), coordenadora do curso de Especialização em Gerência Executiva de Marketing da UFC/CETREDE.
Data: 10/11/2011 – às 19 horas
Local: Estácio-FIC, campus Via Corpus (rua Eliseu Uchoa Becco, 600 – Água Fria)

24/11/2011 – Revolução digital e o novo ecossistema da mídia
Palestrante
Rosental Calmon Alves: diretor do Knight Center para o Jornalismo das Américas. Atuou por 27 anos no jornalismo brasileiro antes de começar sua carreira acadêmica nos Estados Unidos, em 1996. Foi o responsável pela primeira versão de um jornal on-line no Brasil. É professor da Universidade do Texas (EUA) e considerado um dos mais importantes pesquisadores do jornalismo na era da tecnologia digital.
Data: 24/11/2011 – às 19 horas
Local: Auditório Rachel de Queiroz, UFC (av. da Universidade, 2583 – Benfica)