Conheci o cineasta Heraldo Cavalcanti quando ele foi do Conselho de Leitores do O POVO. De lá para cá, vez por outra, trocamos alguns e-mails.

Mensagem

A mensagem mais recente que recebi dele é a que segue abaixo; Heraldo pedindo ajuda para o Janjão, o personagem de um de seus filmes – Fractais Sertanejos -, que correu o mundo.

Sobre o filme de Heraldo, fiz dois posts, aqui e aqui.

A carta de Heraldo [entretítulos meus]

Olá amigos! Talvez alguns de vocês já tenham ouvido falar da história de Janjão, um pedreiro nascido na cidade de Aurora, interior do Ceará e que depois de uma cirurgia e uma experiência de quase morte, voltou querendo ser artista.

A vida em um filme

Começou a esculpir quando, em um canteiro de construção, pegou um pequeno pedaço de madeira e esse pedacinho de madeira foi lhe dizendo o que fazer.

Eu transformei a vida desse homem, em filme e o filme foi por aí…, dia desses atravessou a fronteira e passou na França e Bélgica, fez parte de uma mostra chamada OUTROS BRASIS. Que legal! O olhar de Janjão é puro BRASIL!

Fama

Bem, seria mais legal ainda se Janjão pudesse aproveitar melhor essa fama, mesmo que pequena. Ele me ligou e disse que a saúde vai mal. Esse ano já tinha tirado um câncer, mas ele apareceu em outro lugar. A situação dele não tá boa. Janjão perdeu peso e parou de fazer FRACTAIS, os TUDOENADA como ele chama, aquilo que ele gosta de fazer e que lhe paga as contas.

Lei da precisão

Bem, sou apenas um artista que nem o Janjão, e criei um blog, A Tenda do Janjão, onde estou botando o filme que fiz com ele, à venda na internet, para pelo menos ajudar no que puder. Ele uma vez me falou da LEI DA PRECISÃO, a precisão (exatidão) do escultor e a precisão (necessidade) do artista. Tem bom humor esse Janjão.

Depósito

É bem simples, você deposita na conta do Janjão (o dinheiro vai direto pra ele, não passa na minha mão), quanto você achar legal: 10, 20, 30, 50 reais, o que for, e manda o comprovante escaneado para o email abaixo.

Telefone

Eu respondo enviando um link na internet para você assistir o FRACTAIS SERTANEJOS inteirinho e se quiser até baixar pra ficar pra você, e ainda dou o telefone do artista, pra você saber como ele tá de saúde!

AH! E POR FALAR NISSO, O FILME É MUITO BOM! PODE ACREDITAR!!! APÓS ASSISTIR O FILME, VOCÊ NÃO VAI VER O MUNDO DA MESMA FORMA!!!

Conta

A conta para depósito é no Banco BRADESCO, Agência 456, conta corrente 609582-8.

O email para mandar o comprovante é: tendadojanjao@gmail.com

Um abraço,
Heraldo Cavalcanti.

Veja um trecho de “Fractais Sertanejos”.