O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela UPU (União Postal Universal). No Brasil, este concurso é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional.

A participação se dá por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam, entre as redações de seus alunos, as duas melhores cartas para representá-las. Podem participar estudantes com até 15 anos de idade.

Fase estadual

Na fase estadual são premiadas as 3 melhores redações de cada estado e na fase nacional é escolhida apenas uma carta que irá representar o Brasil na fase internacional.

Tema do concurso: “Escreva uma carta para um atleta ou a uma personalidade esportiva que você admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”.

Premiação

Fase Estadual – 1º colocado: um notebook (2 GB de memória RAM e 320GB de disco rígido, leitor de cartões, wireless, webcam, monitor de 14”) e certificado. 2º e 3º colocados: um Som Portátil com CD, MP3 e Rádio AM/FM e certificado.
Fase Nacional – Vencedor nacional: 1 TV de LED 32’’

UPU

A UPU é sediado em Berna, na Suíça, com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Participam estudantes com até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais.

Inscrições até 16 de março de 2012.
Mais informações, regulamento e inscrição.

Tagged in:

, ,