Jornalistas com até 35 anos, fluentes em inglês, podem integrar a 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC). A entidade está com inscrições abertas para o programa Jovens Jornalistas, que selecionará profissionais e blogueiros interessados em trabalhar na cobertura da conferência contra corrupção, que será entre os dia 7 e 10 de novembro de 2012, em Brasília.

O encontro reunirá chefes de Estado, sociedade civil e os setores público e privado para discutir boas práticas, compartilhar experiências e traçar estratégias comuns para o desenvolvimento de medidas de prevenção e combate à corrupção.

Selecionados

Os selecionados terão a oportunidade de aprender sobre o assunto e conhecer agentes-chave no combate à corrupção. Os selecionados atuarão na cobertura do evento e como moderadores nas palestras, com supervisão e de uma equipe profissional de jornalistas.

Benefícios

Os jovens jornalistas selecionador receberão passagem de ida e volta a Brasília, translado, acomodação por cinco noites e reembolso de custos de refeições. Passarão também a integrar uma rede internacional de jovens jornalistas que a IACC está montando.

O evento é promovido pela Transparência Internacional e organizado pela Amarribo e pela Controladoria Geral da União, sites nos quais se pode obter mais informações.

Inscrições aqui.