Professores de Cabo Verde visitam O POVO (clique para ampliar)

Professores de Cabo Verde visitam O POVO (clique para ampliar)

Uma turma de professores de ensino médio de Cabo Verde (país africano de língua portuguesa) visitou hoje (28/8/2013) O POVO. Eles estão em Fortaleza para fazer um curso de matemática, ministrado por professores da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Jornalismo

Os 40 professores estiveram no O POVO para conhecer a rotina do jornal e os gêneros jornalísticos, assuntos sobre os quais conversei com eles. É a segunda visita de professores africanos, que fazem cursos na UFC, ao O POVO. No ano passado, estiveram na sede do jornal professores de São Tomé e Príncipe.

Médicos

Os professores estavam bem informados sobre as notícias do Brasil, inclusive da rejeição dos médicos brasileiros à presença de colegas cubanos no programa Mais Médicos, coisa que eles não conseguem entender. Isto é, o fato de médicos brasileiros rejeitaram trabalhos no interior e a tentativa de impedir que os cubanos o façam.

Depois da conversa, os professores visitaram a redação do jornal, acompanhados de Carlos Eduardo e Andrea Vasconcelos, do programa O POVO na Educação.

Tagged in:

,