“Podemos prevenir a criminalidade na América Latina?” é um curso online organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em colaboração com o Centro Internacional para Jornalistas (IJNet). O curso, gratuito, será oferecido em português e espanhol, orientando sobre a cobertura de prevenção de crime na América Latina. Podem se inscrever jornalistas da América Latina e do Caribe.

O enfoque do curso será a produção de notícias, para que os candidatos selecionados possam criar artigos, vídeos, fotos e histórias multimídia.

Após a conclusão do curso, os participantes que mais contribuírem e produzirem as melhores histórias receberão subsídio do BID para viajar a Washington no início de 2015. Durante a viagem, eles vão produzir reportagens multimídia e ampliar seus conhecimentos sobre o assunto, tendo reuniões com especialistas no assunto. A bolsa também irá fornecer uma introdução ao jornalismo de dados para cobrir temas de desenvolvimento.

As inscrições para seleção até 15 de outubro, instruções aqui (em espanhol). O curso online será realizada de 3 de novembro a 14 de dezembro.

Tagged in: