KnightO Centro Knight para o Jornalismo nas Américas e a Associação Nacional de Jornais (ANJ), com o apoio do Google, oferecem, gratuitamente, o curso “Introdução ao Jornalismo Móvel”, no sistema Curso Online Aberto Massivo (ou MOOC, na sigla em inglês).

O curso será em português, com duração de quatro semanas (10 de novembro a 7 de dezembro), ministrado pelo especialista americano Will Sullivan (diretor de Mobile da Broadcasting Board of Governors) e Lorena Tárcia, coordenadora do laboratório de Convergência de Mídias do Centro Universitário de Belo Horizonte.

O objetivo do curso é ajudar os interessados a aprender sobre o que há de mais recente no cenário da mídia móvel e como o jornalismo pode ser feito via smartphones, aparelhos que se tornaram indispensáveis no cotidiano, e têm transformado diversos aspectos da vida, incluindo a forma de consumo e produção de notícias.

Podem se inscrever jornalistas, estudantes e curiosos de modo geral.

Os participantes poderão se habilitar a ganhar uma viagem a Austin, Texas, para participar de duas conferências internacionais nesta área. Serão seis bolsas de viagem, sendo escolhidos aqueles que fizerem o melhor projeto final do curso, uma matéria ou produto jornalístico, inteiramente produzida usando apenas dispositivos móveis.

Mais informações e inscrição.

Tagged in:

,