Bárbara e AlineAs jornalistas Aline Moura e Bárbara Almeida buscam financiamento para publicar o livro-reportagem “Auri, a anfitriã: memórias do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa”, trabalho de conclusão do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará. (Aline e Bárbara participaram da 10ª turma do Curso Novos Talentos O POVO para Estudantes de Jornalismo.)

Com a proposta de mesclar literatura e jornalismo, o livro conta a vida de quatro internas, sendo a narradora das histórias a própria “Auri”, isto é, o Instituto Penal Feminino.

A campanha visa imprimir 500 exemplares da obra para o seu lançamento. Todos os financiadores receberão um exemplar do livro, na versão digital ou impressa, e terão o nome citados nos agradecimentos. A contribuição vai de R$ 15, a R$ 50, pela plataforma de financiamento coletivo Catarse.

Em 2014, o livro ganhou cinco prêmios: melhor Livro-reportagem no Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) Nordeste, melhor Edição de Livro no Expocom Nordeste, melhor Livro-reportagem no Expocom Nacional, melhor Edição de Livro no Expocom Nacional e melhor Trabalho de Conclusão de Curso no prêmio de Gandhi de Comunicação.

Para contribuir > Catarse

Tagged in:

,