Para reconhecer a “excelência” e estimular a cobertura jornalística sobre temas de saúde na América Latina, o laboratório de medicamentos promove o Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde. O prêmio tem o apoio da Fundação Gabriel García Márquez de Novo Jornalismo Ibero Americano (FNPI, pela sigla em espanhol).

Categorias: 1) Jornalismo impresso e 2) Televisão e vídeo, podendo ser abordadas as temáticas: a) Inovação nos cuidados da saúde; b) Biotecnologia na área da saúde; c) Acesso a tratamentos de saúde; d) Investigação e desenvolvimento em temas de saúde; e) Regulamentação e políticas públicas de saúde; f) Oncologia.

Os vencedores receberão uma bolsa com todas as despesas pagas para participar em uma oficina da FNPI, à  escolha, de acordo com o seu perfil profissional, ou poderão optar por participar no Festival do Prêmio Gabriel García Márquez de jornalismo, que se realiza todos os anos em Medellín (Colômbia).

Finalistas e vencedores de ambas as categorias serão convidados à cerimônia de entrega do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde, que se realizará na primeira semana de julho de 2015 em Cartagena das Índias (Colômbia).

Podem inscrever-se trabalhos publicados entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014, escritos em espanhol ou português. Mais informações e inscrição, até 26 de março de 2015.

Tagged in: