FNPI

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Gabriel García Márquez de Periodismo, podendo inscrever-se trabalhos em espanhol e português, publicados em veículos das Américas (incluindo Estados Unidos e Canadá) e da Península Ibérica. O prêmio é organizado pela Fundación Gabriel García Márquez para el Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI)

Convergência
Segundo a FNPI, o prêmio se propõe a assumir a hibridez e a convergência, que caracterizam esta época de profundas mudanças no jornalismo. Assim, as categorias do concurso estão pensadas para a integração de todas as linguagens de modo que se misturem as fronteiras entre os meios.

Categorias
As categorias são as seguintes: Texto, Imagem, Cobertura e Inovação, publicadas em qualquer plataforma, incluindo blogs, microblogs, redes sociais, gráficos, animações e aplicações. Os concorrentes podem ser jornalistas empregados em um meio de comunicação, colaboradores free lance ou autores independente, com trabalhos publicados entre 1º de abril de 2014 até 31 de março de 2015. Os vencedores receberão prêmio em dinheiro e terão custeadas as despesas para receber o prêmio em Medellín (Colômbia).

Mais informações e inscrição, até 11 de maio de 2015.

Tagged in:

, ,