UFCO curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) completa 50 anos no próximo dia 12/11/2015. Para comemorar a data será realizada programação especial entre os dias 10 a 12 de novembro.

Haverá debates, palestras e mesas redondas sobre “as mudanças estruturais no jornalismo e o impactos dessas transformações nos profissionais da área”. Além disso, as atividades têm o objetivo de  “lançar olhares sobre a memória do curso e momentos históricos do jornalismo nacional”.

Também serão apresentadas as contribuições técnicas e científicas de alunos e professores do Jornalismo na UFC ao longo dessas cinco décadas.

Adísia Sá, jornalista do Grupo de Comunicação do POVO, uma das fundadoras do curso, será um dos homenageados. Dos debates participarão pesquisadores, professores e jornalistas, entre os quais Ana Naddaff, diretora de Redação do O POVO.

A abertura dos trabalhos será no auditório da Reitoria, no dia 10/11, às 18 horas, com a conferência “As mudanças estruturais do jornalismo e os impactos nas carreiras profissionais”, com o professor Fábio Pereira, da Universidade de Brasília (UnB).

Todas as atividades são abertas a estudantes de outras instituições e à comunidade em geral. Mais informações:
>>> Facebook
>>> Instagram.

Tagged in:

,