Política

Heitor prevê RC no segundo turno: “Fez obras e as entregou”

240 4
Pré-candidato faz oposição ao prefeito. (Foto: Maximo Moura/AL-CE/AL-CE)

Pré-candidato faz oposição ao prefeito. (Foto: Maximo Moura/AL-CE)

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer (PSB), trabalha sua campanha com a possibilidade do prefeito Roberto Cláudio (PDT) chegar ao segundo turno na eleição de outubro.

Ao Blog, o parlamentar criticou a atuação do adversário político na área da saúde, que, segundo ele, é um dos pontos de “fragilidade da gestão”. No entanto, avalia o governo como “regular” e com capacidade de chegar ao segundo turno pelo que apresentou nos últimos três anos e meio.

“A administração dele (RC) foi uma administração uniforme, sem escândalos, que teve boa relação com o poder legislativo, fez obras e as entregou à população. Ele tem uma administração regular”, avaliou o pré-candidato que faz oposição ao prefeito desde sua eleição em 2012.

Aliança

Depois de perder o apoio do PSDB e SD para o pré-candidato Capitão Wagner (PR), Heitor minimizou a grande quantidade de siglas atraídas pelos adversários. “Não se pode subestimar é a vontade do eleitor que não está em musculatura partidária. Na política brasileira não se vota em partidos, se vota em pessoas”. O deputado conseguiu fechar apoio apenas da Rede e Sustentabilidade, na última segunda-feira, 18.

Grande aliança partidária será fundamental na disputa municipal, que terá pelo menos quatro nomes em condições de chegar ao segundo turno. O tempo de televisão e apoio político pode definir o pleito. A pré-candidatura do PSB não mostrou poder de articulação para atrair legendas em torno de Heitor, um nome que quase chegou ao segundo turno em 2012.

Recomendado para você