Deputado tomou PP de aliados de Roberto Cláudio (Foto: Divulgação/Agência Câmara)

Deputado retomou PP de aliados de Roberto Cláudio (Foto: Divulgação/Agência Câmara)

De volta ao comando do PP por decisão da Justiça, o deputado Adail Carneiro disse não ter “qualquer restrição” a nenhum dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza neste ano. Elogiando oposicionistas Capitão Wagner (PR), Luizianne Lins (PT) e Heitor Férrer (PSB), o novo presidente da sigla disse esperar agora que Roberto Cláudio (PDT) o “convide para conversar”.

“Espero que ele me convide a conversar. Estou conversando com todos os pré-candidatos, menos com o prefeito. Não sei por quê, o Roberto Cláudio não me procura”, disse Adail em entrevista ao Blog Política. Quarta maior bancada na Câmara, sigla é fundamental para tempo de Rádio e TV.

Apesar das rusgas com o prefeito, Adail diz não possuir nenhum “veto” à sua candidatura. “O Roberto é um cidadão muito trabalhador, a gente consegue ver muita obra dele. Mas temos também a ex-prefeita, que deixou sua marca, o Capitão Wagner, que está cheio de projetos, e o Heitor, com vasta experiência”. Antes da mudança, o PP era dado como certo na base de RC.

Caça às bruxas

O deputado nega ainda quer irá perseguir desafetos seus no partido. “Vamos dar continuidade às comissões provisórias e diretórios que estão feitos. Não haverá nenhuma retaliação a nenhum filiado ou detentor de mandato”, disse. “Mas eles têm que entender que precisam conversar comigo”. A sigla tem hoje pré-candidatura de Zé Ailton Brasil à Prefeitura do Crato.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles