Política

Vereadora Toinha Rocha será expulsa da Rede por apoiar RC

206 1

Após se recusar a aceitar a candidatura do deputado estadual Heitor Férrer (PSB) à Prefeitura de Fortaleza, que tem como vice o advogado Dimas Oliveira (Rede), e apoiar o prefeito Roberto Cláudio (PDT), a vereadora Toinha Rocha pode ser expulsa da Rede.

Rede quer expulsar Toinha Rocha (Foto: Daniel Duarte/ Especial para O POVO)

Rede quer expulsar Toinha Rocha (Foto: Daniel Duarte/ Especial para O POVO)

A Comissão Provisória Municipal da sigla encaminhou, nesta segunda-feira, 1°, abertura de pedido de expulsão da parlamentar. A informação é do militante da legenda, Ricardo Alcântara. “Quando ela veio para a Rede, ninguém assumiu com ela nenhum compromisso de que iria apoiar uma candidatura do Roberto Cláudio”, explicou.

Ele explicou que, por procedimento normal do processo, a parlamentar terá direito a defesa, mas que “ela não terá como negar, porque nós temos vídeos, matérias de jornal que provam o que ela fez”.

Neste domingo, 31, Toinha participou da convenção partidária do PPL, onde subiu no palanque ao lado de RC e afirmou que “sua reeleição” seria eleger cinco vereadores do PPL. “Se fosse para apoiar algum candidato” a prefeito, afirmou que deveria ser RC, por “gratidão e pelas obras de sua gestão”.

De acordo com o artigo 111 do estatuto da Rede, “poderá ser expulso do partido o candidato ou candidata, ou detentor de mandato executivo ou legislativo, que atuar contra as candidaturas partidárias, ou fizer campanha para candidato ou candidata de partidos não apoiados pela Rede ou que utilizar-se de recursos não declarados em sua campanha eleitoral”.

Recomendado para você