Homologado no último sábado, 30, como candidato à Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal Ronaldo Martins (PRB) fará caminhada até cartório no Centro da cidade onde vai oficializar seu programa de governo. Marcado para as 9 horas desta terça-feira, 2, o ato terá concentração na Praça do Ferreira e seguirá até a rua Major Facundo, 660.

Ronaldo Martins faz caminhada para entrega de programa de governo (Foto: Divulgação)

Ronaldo Martins faz caminhada para entrega de programa de governo (Foto: Divulgação)

Entre as propostas do candidato, está o fim das Secretarias Regionais, seis ao todo, de Fortaleza. Segundo ele, elas servem apenas de “cabide de empregos” e não são mais suficientes para atender as demandas da Cidade. Em troca, Martins sugere a criação de um órgão de administração em cada bairro, que funcionará dentro de prédios públicos já existentes e será composto com funcionários redistribuídos das Regionais.

 

De acordo com ele, a proposta não aumentará a quantidade de cargos, mas terá o efeito contrário. Entre as outras promessas, está o “enxugamento da máquina pública”, a instituição do Passe Livre para estudantes no transporte público e o armamento da Guarda Municipal de Fortaleza.

A campanha eleitoral, de acordo com a legislação, só inicia no próximo dia 16 de agosto. Até a próxima sexta-feira, 5, ainda estarão acontecendo convenções. 

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles