Política

Secretário convida Wagner e vice a “visitarem escolas de Fortaleza”

Jaime Cavalcante destaca que escolas "existem e têm qualidade" (Foto: Aurélio Alves/Especial para O POVO)

Jaime Cavalcante destaca que escolas “existem e têm qualidade” (Foto: Aurélio Alves/Especial para O POVO)

O secretário de Educação de Fortaleza, Jaime Cavalcante (PP), rebateu nesta segunda-feira, 1º, críticas às escolas de tempo integral do Município. Em resposta ao vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), e ao candidato da oposição Capitão Wagner (PR), o secretário destacou avanços na área e convidou ambos a “visitarem” as escolas do tipo na Capital.

No domingo, em convenção que lançou candidatura de Capitão Wagner, o deputado e seu vice destacaram necessidade da construção de escolas de tempo integral na Capital. Mais crítico, Gaudêncio chegou a dizer que o Município não possui nenhuma unidade do tipo. “As que têm são só na televisão”, disse.

Jaime rebate: “Seria interessante que eles visitassem as escolas. Eu mesmo estou à disposição, se o vice-prefeito quiser visitar uma escola, saber de verdade como funciona, estamos aqui”, disse. Segundo ele, a atual gestão já inaugurou 17 escolas do tipo, que atendem 5,5 mil estudantes. Segundo Jaime, existe perspectiva de chegar a 24 unidades até o fim deste ano.

“São equipamentos novos, que não deixam a desejar para nenhuma escola particular”, diz o secretário, que destaca ainda projeto de integração com Cucas que atende 600 crianças de 12 escolas. Gaudêncio, no entanto, faz tréplica: “Isso é na propaganda. Na realidade, o fortalezense sabe o fosso que existe entre a propaganda e a realidade”.

Recomendado para você