O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou a distribuição das urnas eletrônicas para as zonas eleitorais do interior do Estado. O envio começou a ser feito ainda na semana passada e deve ser concluído até o dia 2 de setembro.

Urnas eletrônicas começam a ser distribuídas para o interior do Estado (Foto: Divulgação)

Urnas eletrônicas começam a ser distribuídas para o interior do Estado (Foto: Divulgação)

A antecedência da distribuição, de acordo com chefe da Seção de Urnas do TRE-CE, Ivan Alexandre, é decorrente tanto “para encaixar o roteiro de acordo com disponibilidade do locais de armazenamento das urnas” quanto para o treinamento de mesários. “É necessário testar os sistemas e softwares das urnas, ver todas as etapas do processo. Só assim é possível se antecipar caso haja algum problema”, explica.

Do Centro de Armazenamento de Urnas Eletrônicas de Fortaleza serão levadas para os municípios do interior 6.720 urnas. E dos depósitos dos demais centros do Tribunal localizados em Limoeiro do Norte, Itapipoca, Sobral, Ibiapina e Juazeiro do Norte sairão, a partir do dia 22 de agosto, cerca de 10 mil urnas eletrônicas para as zonas próximas.

Nesta segunda-feira, 1°, já foram transportadas 1.337 urnas para as zonas eleitorais de Caridade, Canindé, Tauá, Parambu, Acopiara, Iguatu e Jucás. Na terça-feira, 2, partirão mais 406 urnas para as zonas de Quixeramobim, Mombaça e Pacoti.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles