Política

“Para cada ataque e mentira, vamos apresentar uma obra”, diz RC em convenção

269 9
Convenção homologou RC e Moroni. Foto: Matheus Dantas/O POVO

Convenção homologou RC e Moroni. Foto: Matheus Dantas/O POVO

Durante convenção municipal do PDT, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) alfinetou adversários que enfrentará durante os próximos dois meses de campanha na disputa de reeleição para a Prefeitura de Fortaleza. Acompanhado de aliados, RC ensaiou, ainda, novas promessas para o próximo mandato – caso seja reeleito.

“Para cada ataque, injustiça, mentira, vamos apresentar uma obra. Em respeito ao nosso povo, façamos uma campanha pé no chão”, afirmou o prefeito durante convenção que homologou seu nome e do deputado federal Moroni Torgan (DEM) na chapa majoritária na Capital cearense. Sobre o candidato a vice, RC afirmou que o parlamentar sempre o tratou com “cordialidade” e que juntos “poderão fazer mais”. O anúncio do deputado na chapa só foi feito horas antes da oficialização da candidatura.

Ensaiando promessas de campanha, o gestor municipal quer que em 2020 – final do possível segundo mandato – toda a frota de transporte coletivo tenha ar condicionado. Se comprometeu a entregar o IJF 2 e ampliar os frotinhas. “Eu sei (que é possível) porque temos a casa organizada. Temos dinheiro em caixa”, garantiu.

Apoio informal

Momentos antes de ir para a convenção, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) foi recebido pelo governador Camilo Santana (PT) – ao lado de aliados – na residência oficial. (Com informações de Isabel Filgueiras)

Recomendado para você