Categoria reivindicava o bônus em greve deste ano (Foto: Divulgação)

Categoria reivindicava o bônus em greve deste ano (Foto: Divulgação)

Começou a tramitar nesta terça-feira, 9, projeto que amplia de 60% para até 100% a Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (Gaer) para agentes penitenciários do Ceará. Segundo o texto, a mudança será feita de forma gradual, com o bônus chegando ao valor final apenas em novembro de 2018.

O primeiro aumento, de 60% para 70%, começará a valer a partir de fevereiro de 2017. Em janeiro de 2018, o valor da gratificação passaria a 80%, chegando aos 100% prometidos em novembro do mesmo ano.

Categoria que parou atividades em maio deste ano, os agentes penitenciários tinham o aumento da gratificação como uma das reivindicações do movimento grevista. Durante as paralisações, os agentes chegaram a impedir entrada de policiais nos presídios do Estado com barricadas, em episódio que terminou em diversas rebeliões e mortes de presos.

Assinada pelo governador Camilo Santana (PT), a mensagem irá ser discutida a partir de agora na Casa.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles