Ely Aguiar é apresentador de programas policiais (Foto: Divulgação/AL-CE)

Ely Aguiar é apresentador de programas policiais (Foto: Divulgação/AL-CE)

Pré-candidato que desistiu de disputar a Prefeitura de Fortaleza, o deputado Ely Aguiar (PSDC) destacou nesta terça-feira, 9, que irá apoiar reeleição de Roberto Cláudio (PDT). O parlamentar atribuiu pequena estrutura de campanha e nova lei eleitoral como fatores que o levaram a desistir da corrida pelo Paço Municipal.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, Ely destacou que, pela nova norma, ficaria de fora dos debates eleitorais de televisão. Ele destacou ainda a modesta condição financeira de seu partido, bem como dificuldade em negociar apoios diante de chapas formadas em torno de siglas de maior poder financeiro.

Elogiando e desejando sorte a candidatos de partidos pequenos, o deputado acabou, no entanto, fechando aliança justamente com a maior sigla da disputa. Com 18 partidos, coligação de Roberto Cláudio é seguida da chapa de Capitão Wagner (PR), hoje coligado com PMDB, PSDB e SD.

Apresentador de programas policiais, Ely estava afastado da televisão desde o mês passado, seguindo prazos da Justiça Eleitoral para o pleito deste ano.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles