Heitor prometeu o fim da "indústria da multa" (Foto: Reprodução/TV Cidade)

Heitor prometeu o fim de fotossensores da “indústria da multa” (Foto: Reprodução/TV Cidade)

Em debate na TV Cidade, o candidato Heitor Férrer (PSB) prometeu nesta quarta-feira, 24, remover até 50% dos fotossensores de trânsito de Fortaleza. Segundo o deputado, equipamentos do tipo seriam “o maior ladrão que rouba” a população da capital.

“Vou decretar o fim da indústria da multa, tirar 50% desses ladrões que lhe assaltam os bolsos todos os dias”, disse o candidato durante suas considerações finais.

A política de autuações de trânsito foi um dos temas mais discutidos no debate, com diversos candidatos questionando a aplicação de multas na capital.

Rebatendo afirmação semelhante feita por Ronaldo Martins (PRB), Roberto Cláudio (PDT) discordou dos argumentos da oposição. “Há um mito nessa fala: O que se arrecada hoje com multas não paga nem a AMC. O que acontece é que, com a redução de velocidade em vias, temos salvado vidas, reduzido o número de acidentes fatais”, diz.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles