Ainda sem vídeos de Luizianne Lins (PT) e Tin Gomes (PHS), teve início às 13h desta sexta-feira, 26, o período de campanha em Rádio e TV para as eleições deste ano.

O primeiro a aparecer no horário eleitoral, Heitor Férrer (PSB) destacou histórico como vereador de Fortaleza e deputado estadual e ausência de “patrões” ou do apoio de “caciques da velha política” à sua campanha.

Já Ronaldo Martins (PRB) fez vídeo mais no perfil de “apresentação” de sua candidatura, destacando não possuir promessas, mas sim “compromissos” com a cidade. Com apenas 13 segundos, João Alfredo (Psol) focou propaganda em criticar o pequeno espaço de sua campanha no horário eleitoral.

Roberto Cláudio (PDT) investiu na promoção de obras de sua gestão, dedicando maior parte do tempo a enumerar ações concluídas no primeiro mandato. Ele reforçou ainda compromisso “especial” com a saúde, uma das áreas mais criticadas de sua gestão.

Dono do maior tempo de TV, Capitão Wagner focou primeiro programa em sua trajetória de vida, destacando atuação como professor. O programa também exibiu depoimentos de seus filhos, Raiany e Felipe, e da esposa Dayany. Aliados do candidato, Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB) não ganharam espaço no programa.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles