Três candidatos ainda não prestaram contas da campanha (Foto: Divulgação / TSE)

Três candidatos ainda não prestaram contas da campanha (Foto: Divulgação / TSE)

Três, dos oito candidatos à Prefeitura de Fortaleza, ainda não prestaram contas sobre suas doações e gastos na campanha eleitoral. São eles: Francisco Gonzaga (PSTU), Luizianne Lins (PT) e Tin Gomes (PHS). De acordo com nova regra eleitoral, os candidatos são obrigados a publicar no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tudo o que foi recebido em até três dias a partir da data em que o dinheiro é depositado na conta oficial.

Levando em conta que a campanha já está na rua há 15 dias e que a maioria dos candidatos já fez caminhada, adesivaço, inaugurou comitê e outras agendas de campanha, certamente algum dinheiro já foi gasto e, portanto, recebido pelas candidaturas.

Apesar dos outros cinco candidatos terem informado doações recebidas, apenas Capitão Wagner (PR) declarou percentual de limites de gastos já utilizados, ou seja: quanto de dinheiro já foi efetivamente gasto. Roberto Cláudio (PDT), João Alfredo (Psol), Heitor Férrer (PSB) e Wagner informaram o total de despesas já contratadas.

Veja todas as informações de prestação de contas dos candidatos aqui.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles