Roberto Cláudio é entrevistado ao vivo pelo O POVO Online (Foto: Reprodução / O POVO Online)

Roberto Cláudio é entrevistado ao vivo pelo O POVO Online (Foto: Reprodução / O POVO Online)

O candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT) afirmou que considera o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) um “golpe”, mas ponderou sobre opinião do seu candidato a vice Moroni Torgan (DEM), que votou a favor da abertura do processo na Câmara dos Deputados. “O deputado Moroni pensa diferente de mim em vários temas, o que nos une é a cidade de Fortaleza”, disse.

A afirmação fora feita em entrevista ao vivo concedida ao editor do núcleo de Conjuntura do O POVO, Ítalo Coriolano, na página do Facebook do O POVO Online. Assista ao vídeo na íntegra.

Quando perguntado se pensava igual aos aliados Cid e Ciro Gomes (PDT), ex-governadores do Estado, respondeu: “Compartilho do mesmo sentimento.  Continuo achando que o desfecho desse episódio traz consequências nebulosas na democracia do País. A forma como foi colocada o impeachment foi uma forçação de barra absurda”.

O prefeito, no entanto, não respondeu se Moroni seria um “golpista”, respondendo apenas que ele “pensava diferente dele em vários temas”. “O que está em jogo aqui não é o Governo Federal ou o impeachment, é o destino e o futuro da cidade de Fortaleza”.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles