Luizianne critica armamento da Guarda Municipal (Foto: Aurélio Alves/ESPECIAL O POVO)

Luizianne participou de sabatina na Rádio O POVO CBN na manhã da última quinta (Foto: Aurélio Alves/ESPECIAL O POVO)

A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) voltou a criticar a sugestão de alguns candidatos à Prefeitura de Fortaleza de armar a Guarda Municipal e afirmou, em possível alusão ao adversário Capitão Wagner (PR), que a população conhece “propostas mirabolantes de super heróis que aparecem” no momento eleitoral.

A candidata disse que a ideia “é uma demagogia terrível” e que a segurança pública” é atribuição, pela Constituição, do governo do Estado”. A afirmação foi feita em entrevista concedida à TV Cidade na noite desta quinta-feira, 15.

Capitão Wagner tem se associado a um super herói americano dos quadrinhos, Capitão América, e no dia da sua convenção partidária, em agosto deste ano, chegou a ganhar um escudo do herói de presente.

Na ocasião, Luizianne repetiu frase dita em sabatina na Rádio O POVO CBN no mesmo dia: “Nosso povo não pode, não merece, ficar entre a mentira descarada e o terror, o medo. Fortaleza merece muito mais”.

Com terceiro lugar consolidado até agora na corrida eleitoral – segundo pesquisa do O POVO/Datafolha do último domingo, 11, que divulgou que Capitão Wagner se isolou no segundo lugar com 24%, enquanto Luizianne ficou com 16% –, a candidata tem mudado estratégia e “batido” mais no adversário, na expectativa de chegar ao segundo turno.

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles