Sabatina com o candidato Roberto Cláudio (Foto: Fabio Lima/O POVO)

Sabatina com o candidato Roberto Cláudio (Foto: Fabio Lima/O POVO)

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT) defendeu nesta sexta-feira, 23, em entrevista à Rádio O POVO CBN, indicações políticas feitas no seu governo para cargos da Prefeitura. “Nós fizemos composição com pessoas com experiência política, experiência política não é defeito”, afirmou.

A entrevista foi a última da série de sabatinas com os candidatos. Assista à entrevista completa aqui.

“A gente quando governa, governa em aliança, eu governei numa aliança ampla e compus com partidos políticos (…). A gente governa em aliança para ter governabilidade”, respondeu, sobre parentes de aliados e suplentes de vereador indicados para cargos. “Poucos secretariados na história de Fortaleza têm isenção tão grande de indicação política quanto o meu”, ponderou.

O prefeito ainda afirmou que não acha que “a experiência política é um defeito, o bons gestores devem conciliar duas habilidades, sempre que possível, o conhecimento técnico da área e a habilidade política”.

O candidato também foi questionado sobre sua aliança com Moroni, se, a despeito das diferenças entre ele e o candidato a vice, seria “eleitoreira”. Em resposta, ele disse que eles têm “caminhado juntos ao longo de alguns anos que antecedem essas eleições”.

Feira da José Avelino

O prefeito também foi perguntado sobre o porquê da situação da Feira da rua José Avelino, no Centro da Cidade, não ter sido resolvida. “Para ser honesto, esse é um assunto que me causa muita frustração; a gente avança em muitas áreas, em outras mais ou menos e em outras não consegue tantos avanços e resultados”, disse.

Ele afirmou que tentou negociar mais de uma vez com os feirantes, mas que é uma situação “única”, e também falou do projeto da construção de um “corredor da moda” também no Centro da Cidade, para não afastar os comerciantes daquele espaço. “Quero no segundo mandato dar uma solução imediata”, prometeu.

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles