Política

Pesquisa Ibope: RC tem 51%, Capitão Wagner 38%

248 19

Primeira rodada da pesquisa Ibope/TV Verdes Mares no 2º turno de Fortaleza mostra Roberto Cláudio (PDT) com vantagem de 13 pontos sobre Capitão Wagner (PR) na disputa. Mantendo liderança do 1º turno, o prefeito tem hoje 51% das intenções de voto, contra 38% de Wagner. Indecisos são 4%, com 7% dizendo que irão votar em branco ou anular o voto.

Nos votos válidos, onde são excluídos da conta indecisos e eleitores que declararam votos brancos ou nulos, diferença entre os candidatos passa para 14 pontos. Neste resultado, que segue a forma como a Justiça Eleitoral contabiliza o resultado das eleições, o candidato à reeleição vai à 57% das intenções de voto, contra 43% do militar.

A pesquisa ouviu 805 eleitores entre os dias 11 e 14 de outubro, e tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com número 5035/2016.

O POVO/Datafolha

Divulgada no último domingo, 9, pesquisa O POVO/Datafolha apontava cenário ligeiramente diferente, com 48% para RC e 34% para Wagner. Nos votos válidos, resultado era de 59% para o prefeito contra 41% do deputado estadual.

 

Recomendado para você