Capitão Wagner chamou de "censura" a decisão judicial. (Foto: Reprodução)

Capitão Wagner chamou de “censura” a decisão judicial. (Foto: Reprodução)

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (PR), chamou de “censura” a decisão judicial que retirou do ar a página oficial da sua campanha, na manhã deste sábado, 29.

“Censura foi a retórica mais utilizada nessa campanha. Nós fomos censurados na televisão, fomos censurados no rádio, e, de ontem para hoje, a gente se surpreendeu com a censura da nossa página do Facebook”, criticou Wagner em coletiva na tarde deste sábado.Ele também criticou o impedimento da reprodução do seu último programa eleitoral na televisão, na última sexta-feira, 28.

A decisão do juiz eleitoral José Krentel Ferreira Filho ocorreu como forma de punição por conta de uma publicação de vídeo na página oficial da candidatura em que tentava relacionar RC com a operação da Polícia Federal Km Livre, que investiga contratos de locação de veículos da empresa ligado ao deputado Adail Carneiro (PP) com prefeituras cearenses.

O juiz alegou não haver provas sobre o que estava sendo veiculado contra o adversário político. A multa ficou fixada em R$ 30 mil por veiculação.

Wagner afirmou ainda que o setor jurídico de sua campanha segue trabalhando para reverter a decisão judicial. “Desde cedo os advogados entraram com recurso para reverter a decisão e retornar ao ar a página. Os recursos também tentam colocar no ar o programa de sexta-feira”, afirmou.

(Colaborou Letícia Alves)

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles