O senador Eunício Oliveira diz que, na próxima semana, irá se reunir com 170 prefeitos de municípios cearenses que decretaram calamidade pública por conta da seca. A orientação teria sido dada pelo presidente Michel Temer. Ele também falou sobre a expectativa quanto ao resultado dessas eleições.

A entrevista foi dada ao repórter Igor Cavalcante, na hora em que foi votar, hoje de manhã. Confira os principais trechos:

RESULTADO DA VOTAÇÃO

A expectativa é positiva. Temos o crescimento acentuado do candidato Capitão Wagner. Embora a campanha do Ceará feita pelo prefeito Roberto Cláudio tenha sido a mais cara do Brasil, o que a gente sentiu na periferia… O Capitão Wagner, com essa juventude e esse desejo de fazer política diferente, não tenho dúvida, essa periferia – e não aqui na Aldeota – vai dizer sim ao Capitão Wagner, vai dizer sim a um novo jeito de fazer política no Ceara e em Fortaleza.

APOIO PARA GOVERNAR

Ele terá integral apoio dos dois senadores do Ceará e do Governo Federal para fazer uma grande gestão. Já na próxima semana, independente de quem esteja no poder vamos reunir 170 prefeitos do Ceará por determinação do presidente Michel Temer. 170 em calamidade pública e nenhuma medida foi feito no Ministério da Integração. Vamos nos reunir para resolver essa questão.

E SE RC VENCER?

Se o adversário vencer – e eu não acredito que isso aconteça porque o que temos visto na rua é diferente – é natural que nós tenhamos a responsabilidade como senador encaminhar o pleitos que seja necessários para o desenvolvimento de Fortaleza e do Ceara. Mas é natural que se o Capitão Wagner, que tem apoio, terá espaço para encaminhar (os pleitos).