Aliança com Moroni foi motivo de tensão na base de RC (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Aliança com Moroni foi motivo de tensão na base de RC (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Foco de críticas e tensões na base de Roberto Cláudio (PDT), aliança entre o prefeito e o vice Moroni (DEM) irá bem além do “decorativo” no 2º mandato, garantiu ontem o gestor reeleito. Classificando o deputado federal como “irmão”, RC afirmou que Moroni será fundamental em ações da segurança e disse que ele será “o vice mais ativo da história de Fortaleza”.

O gestor não detalhou, no entanto, se o vice terá algum cargo na gestão. “Ele é alguém de extrema relevância e respeitabilidade na cidade. Conhece Fortaleza, conhece a alma da cidade, a periferia. Irá contribuir ativamente no governo. Qual o papel, como será, isso nós iremos depois conversar, mas posso garantir que será o vice mais ativo da história”, disse.

Aliança com Moroni foi motivo de tensão na base de RC. Parlamentar que foi favorável ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) e aliado do governo Michel Temer (PMDB), Moroni já disputou quatro vezes a Prefeitura e era alvo de resistência pelo PCdoB.

Agradecendo o prefeito pelo apoio, Moroni disse que não tem planos para ser secretário do governo, mas destacou que coordenará projeto das “células de segurança comunitária”. “O amor venceu as armas”, disse Moroni em seu discurso de vitória. No passado, ele já chegou a se declarar candidato da “45 em uma mão e uma 12 em outra”, em referência ao seu número na urna.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles