Foto de Célio circulou nas redes sociais e causou polêmica (Foto: Reprodução)

Foto de Célio circulou nas redes sociais e causou polêmica (Foto: Reprodução)

Vereador mais votado de Fortaleza, Célio Studart (SD) comentou nesta segunda-feira, 31, polêmica de ter aparecido em uma foto com adesivos da campanha de Roberto Cláudio (PDT). Segundo o parlamentar, eleito na coligação que apoiava Capitão Wagner (PR), a foto ocorreu em meio a um “momento festivo” e não representa qualquer simpatia com o prefeito reeleito.

“Foi um momento festivo, não foi ato político. Na hora, estavam panfletando, colaram adesivo em mim. Quando eu percebi, tirei, mas já tinham tirado a foto. Mas não existe nenhuma simpatia com o prefeito”, disse Célio ao O POVO.

A foto, onde ele aparece ao lado de apoiadores de RC, circulou nas redes sociais nos últimos dias da campanha. Alguns internautas chegaram a cogitar se a imagem seria uma montagem, mas o próprio vereador admite que ela é verídica.

“Não farei oposição por oposição”

O vereador reafirmou ainda que terá postura de “independência” com a gestão Roberto Cláudio. “Obviamente que vai ser oposição quando tiver qualquer matéria ou projeto que não concordemos, mas não oposição por oposição. Nossa postura é de independência”, disse Célio, que destaca ter sido eleito fora do grupo de partidos que apoiava RC.

“ O problema da palavra oposição é porque parece que se opõe a tudo. E não vou me opor ao que o prefeito faz de positivo. Se fizer algo de bom pra cidade, vai ter todo o meu louvor”, disse. O vereador minimizou ainda o fato de ter ocupado, por seis meses, cargo comissionado na gestão Roberto Cláudio.

“Não devo nada a ele. Participei de uma secretaria em 2015. Fiquei seis meses. A gente vai pra 2017. Não devo nada. Eu fazia parte a outro partido que, esse sim era da base governista, o PV, e por isso tinha seu espaço”, disse.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles