Uma das maiores polêmicas da campanha deste ano, gestão de unidades de saúde por meio de contratos com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) será mantida pela Prefeitura de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) neste domingo, 30, na 1ª entrevista após a reeleição.

“É uma política exitosa e será mantida. O número de PSFs com ela quadruplicou, fizemos 18 novos postos”, disse o prefeito. Ao longo da campanha, o grande volume de recursos pago pela Prefeitura ao ISGH foi questionado diversas vezes pela campanha de Capitão Wagner (PR).

Afirmando que a saúde será prioridade absoluta do novo mandato, Roberto Cláudio se comprometeu em fazer mudanças no sistema a partir do próximo ano. Ele destacou como prioridade número um a regularização do sistema de distribuição de remédios da gestão – outro tema que pautou críticas de Wagner ao seu governo.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles