Heitor critica Camilo Santana (Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa)

Heitor critica Camilo Santana (Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa)

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) criticou a fala do governador Camilo Santana (PT) que culpou o governo de Michel Temer (PMDB) por possível colapso hídrico no Ceará, caso não chova no próximo ano. De acordo com Camilo, a crise seria decorrente da não conclusão da Transposição do Rio São Francisco.

“A obra começou em 2007, o PT teve oito anos para terminar essa obra, não entendo como a culpa é do atual presidente. Isso é querer brincar com a inteligência das pessoas”, argumentou Heitor. “Temos que buscar a responsabilidade de quem está governando o Estado”.

Na última segunda-feira, 7, Camilo afirmou que “o responsável será o Governo Federal que não está escutando o governador e seus representantes, não está escutando a urgência dessa obra ser concluída”.

Crítica foi feita em pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa da manhã desta quarta-feira, 9. Em aparte, o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) afirmou que “a única coisa que esse Governo tem se agarrado é em tentar transferir essa responsabilidade para a Transposição do Rio São Francisco”.

“Em 13 anos (a transposição) não foi concluída pelo governo do PT, aí agora a culpa é do governo Temer que está há seis meses no poder?”, questionou Danniel Oliveira.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) também repercutiu a fala do governador. De acordo com ele, muitos políticos têm “mudado o discurso” após o governo de Temer. “Passaram 13 anos no poder e querem que o governo atual em meses resolva os problemas do desmande. O próprio ministro da Integração disse que a obra foi parada pela investigação da Lava Jato”, pontuou.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles