Livro com bastidores da queda de Dilma será lançado em Fortaleza (Foto: Divulgação)

Livro com bastidores da queda de Dilma Rousseff será lançado nesta quarta-feira em Fortaleza (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) sedia às 19h desta quarta-feira, 14, o lançamento do livro “À sombra do poder. Os bastidores da crise que derrubou Dilma Rousseff“, do jornalista e cientista político Rodrigo de Almeida. Secretário de imprensa da petista nos últimos nove meses de mandato, ele participará de roda de conversa sobre a obra.

Em seu livro, Rodrigo de Almeida apresenta bastidores da queda de Dilma vistos de dentro do Palácio da Alvorada. Jornalista que também coordenou equipe de comunicação de Joaquim Levy no Ministério da Fazenda, o autor apresenta relatos apurados das crises que culminaram no impeachment da presidente.

O evento ocorre no Espaço Cultural SindBar (rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres). A mediação do debate, que será seguido por uma noite de autógrafos, será feita pelo jornalista Rafael Mesquita, secretário-geral do Sindjorce e coordenador do Comitê Cearense do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

O livro será vendido no local a R$ 39. Haverá ainda sorteio de um exemplar entre as 50 primeiras pessoas que chegarem. Cearense de Sobral, Rodrigo de Almeida já integrou equipe do jornal O POVO em Fortaleza.

O evento é uma realização conjunta dos coletivos Juristas pela Legalidade e Democracia Ceará, Comunicadores pela Democracia Ceará e Movimento Democracia Participativa (MDP).

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles