na ordem: Carlos Mesquita, Dr. Eron e Eliana Gomes serão empossados na Câmara (Foto: Divulgação / CMFOR)

na ordem: Carlos Mesquita, Dr. Eron e Eliana Gomes serão empossados na Câmara (Foto: Divulgação / CMFOR)

Como três vereadores eleitos de Fortaleza vão compor o secretariado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), três cadeiras da Câmara Municipal de Fortaleza serão ocupadas por suplentes. Elpídio Nogueira (PDT), que será o novo secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Combate à Fome, e Antônio Henrique (PDT), que vai para a Secretaria da Regional III, darão lugar a Dr. Eron (PP) e Carlos Mesquita (PROS), da coligação PDT-PP-PTB e PROS.

Já a ida do líder do prefeito na Casa neste último mandato, o vereador Evaldo Lima (PCdoB), para a Secretaria de Cultura abre vaga para a primeira suplente da coligação PSD-DEM-PCdoB-PMB, Eliana Gomes (PCdoB). Dos três suplentes, Mesquita é o único que foi vereador por vários mandatos, sendo o pleito de 2016 o primeiro que ele perdeu desde de 1992.

Dr. Eron atuou como vereador por dois anos no mandato de 2009-2012, quando era primeiro suplente do PV. Já Eliana foi vereadora da Casa por sete meses entre 2007 e 2008, quando assumiu como primeira suplente do partido. Já para o quadriênio de 2009-2012, foi eleita. Os três devem ser empossados logo após os vereadores assumirem seus cargos, nas primeiras semanas de janeiro.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles