Mesa Diretora da AL-CE assina renúncia de deputados (Mariana Parente/ Especial para O POVO)

Mesa Diretora da AL-CE assina renúncia de deputados (Mariana Parente/ Especial para O POVO)

No último dia útil de 2016, quatro deputados estaduais eleitos para prefeituras do interior do Estado renunciaram o cargo na Assembleia Legislativa. São eles: Ivo Gomes (PDT), eleito prefeito de Sobral; Laís Nunes (PMB), de Icó; Zé Ailton Brasil (PP), do Crato; e Naumi Amorim (PMB), de Caucaia.

Os documentos de renúncia foram assinados na tarde desta sexta-feira, 30, pela Mesa Diretora da Casa. A reunião aconteceu no gabinete da presidência, ocupado pelo presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PDT).

Na ocasião, também foram anunciados os suplentes que serão efetivados na Casa, no lugar dos prefeitos eleitos: Fernando Hugo (PP), Dedé Teixeira (PT), Rachel Marques (PT) e Mário Hélio (PDT). A posse deles está agendada para a próxima segunda-feira, 2, a partir das 15 horas.

O deputado Carlomano Marques (PMDB) também foi eleito para o comando do Executivo do município de Pacatuba, mas já havia apresentado sua renúncia no início deste mês. No seu lugar, assumiu o parlamentar Leonardo Araújo (PMDB).

Com a saída dos cinco deputados, a bancada do PT dobra de tamanho, ficando com quatro representantes. Até então, o partido tinha apenas dois deputados efetivos, Elmano de Freitas e Moisés Braz. Rachel Marques, porém, estava cumprindo mandato como suplente.

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles