Plácido Filho é o novo líder da oposição na Câmara (Foto: Reprodução / Facebook)

Plácido Filho é o novo líder da oposição na Câmara (Foto: Reprodução / Facebook)

O novo líder da bancada de oposição ao governo de Roberto Cláudio (PDT) será o vereador tucano Plácido Filho. O nome foi escolhido após reunião dos vereadores opositores nesta terça-feira, 3, durante horário de almoço.  O vice-líder da bancada será Soldado Noélio (PR).

Plácido já atuou como líder da oposição do governo da ex-prefeito Luizianne Lins (PT), quando ele era filiado ao PDT, atual partido de Roberto Cláudio.

Oposição

Formada por cinco partidos, a bancada da oposição na Casa soma, até agora, 12 vereadores, entre as 43 cadeiras no total. O número, no entanto, poderá ser ainda menor, a depender da decisão do PT, com dois representantes na Câmara, que pode migrar para a base de RC.

O petista Acrísio Sena, reeleito, é um dos mais ferrenhos defensores da mudança de posição da sigla, argumentando que PT e PDT são unidos a nível estadual e nacional e aliança pode contribuir para as eleições para o Governo do Estado em 2018.

Além disso, representantes de outro partido de oposição, o Solidariedade, mantêm discurso de que vão adotar posição de independência. É o caso de Célio Studart, vereador mais votado da Casa, e Benigno Júnior, que tem proximidade com RC. Os outros partidos que formam a bancada são o PMDB e o PSDB, ambos com um vereador,  e o PR com quatro.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles