Aline Vieira decreta estado de emergência em Boa Viagem (Foto: Divulgação)

Aline Vieira decreta estado de emergência em Boa Viagem (Foto: Divulgação)

A prefeita de Boa Viagem, a 22 km de Fortaleza, Aline Vieira (PR) decretou estado de emergência de 90 dias no município do interior do Estado nesta quarta-feira, 4. Com apenas quatro dias de mandato, a nova gestora constatou que a cidade não tem disponibilidade de material e de recursos humanos para serviços básicos, como a coleta de lixo, gasolina para transporte de ambulâncias e de servidores de segurança e abastecimento de água.

O documento elenca os problemas enfrentados pela prefeita: “Serviços de saúde, abastecimento de água e coleta e tratamento do lixo; a necessidade premente de realização de manutenção dos reservatórios, antes do início da estação das chuvas, e dos chafarizes utilizados emergencialmente para garantir a oferta de água potável à população; também considera a necessidade inadiável de prover o Conselho Tutelar do combustível necessário aos deslocamentos dos conselheiros para atendimento as demandas recebidas; também considera todos os sistemas de informática utilizados pela administração que se encontram inoperantes”.

Com o estado de emergência, a gestora tem mais liberdade e rapidez para conseguir recursos e realizar obras necessárias, sem licitação.

O Blog Política tentou entrar em contato com Aline, através do telefone da Prefeitura de Boa Viagem, mas não foi atendido. Não há mais informações sobre a situação dos servidores da cidade, se estão com salários atrasados. Segundo informações de blogs locais de notícias, a prefeita atribui a situação ao período de transição sofrido pela Prefeitura, antes comandada por Fernando Assef (PSD).

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles