Socorro França é a nova secretária de Justiça e Cidadania do Ceará (Foto: Mauri Melo / O POVO)

Socorro França é a nova secretária de Justiça e Cidadania do Ceará (Foto: Mauri Melo / O POVO)

O governador Camilo Santana (PT) confirmou nesta manhã, na sua página do Facebook, o nome de Socorro França como nova titular da pasta de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). O nome da ex-procuradora geral de Justiça e ex-ouvidora geral do Estado já estava sendo especulado durante esta semana para assumir a secretaria.

“Nosso objetivo é aprimorar as ações no nosso sistema penitenciário, de forma a mantê-lo cada vez mais seguro e justo. Agradeço ao ex-secretário Hélio Leitão pela contribuição dada ao longo do período em que esteve à frente da pasta”, escreveu Camilo na publicação. Leitão está deixando a pasta após dois anos de serviços prestados.

É o segundo anúncio de mudança no secretariado que Camilo faz esta semana. Nesta quinta-feira, 5, o superintendente da Polícia Federal de Alagoas, André Costa, foi anunciado como novo secretário de Segurança.

Perfil

França foi procuradora Geral da Justiça do Estado do Ceará (Ministério Público) por cinco mandatos, ouvidora Geral do Estado, coordenadora Geral do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon). Também foi assessora de Políticas Públicas sobre Drogas e membro do Conselho de Direitos Humanos do Estado, assim como do Conselho Superior do Ministério Público, do Conselho de Família e Cidadania e do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor. Atualmente estava no comando da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). (Com informações do Governo do Estado)

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles