Deputado cobrou ainda medidas que evitem novos massacres em presídios (Foto: Divulgação/AL-CE)

Deputado cobrou ainda medidas que evitem novos massacres em presídios (Foto: Divulgação/AL-CE)

O deputado estadual cearense Fernando Hugo (PP) usou as redes sociais para comentar recente rebelião que terminou com quase 60 presos mortos em Manaus, no Amazonas. Em vídeo divulgado no Facebook, o deputado cobrou medidas que evitem novos massacres do tipo, mas destacou: “Nenhum santo foi ao céu”.

Confira vídeo publicado no Facebook do deputado Fernando Hugo

“Manchete chocante, em todo e qualquer jornal do Brasil: 56 mortos, delinquentes prontos, marginais etiquetados. Não pensem que desse montante existe uma maioria de santos, anjos, arcanjos, de representantes da cidadania”, disse o deputado.

Entre medidas, Fernando Hugo cobra lei que separe criminosos condenados por crimes leves e “bandidos da mais alta periculosidade”. “É hora de separar o joio do trigo (…) separar, deixando os descuidistas, que furtaram, roubaram, do banditismo de alta periculosidade”, diz.

O deputado cobra ainda lei que obrigue presos a trabalharem na prisão. “Deus nos livre de outros desqualificados como cidadãos que devem existir lá. Eu falo como cristão, natureza que o momento exige”, disse.

Massacre

Desde o início do ano, diversas rebeliões têm sido registradas em presídios brasileiros. Até agora, quase cem presidiários sob a tutela do Estado foram mortos em todo o País. Situação chamou atenção até do papa Francisco, que pediu orações para os presos e vítimas das chacinas.

“Quero expressar tristeza e preocupação com o que aconteceu. Convido-vos a rezar pelos mortos, pelas suas famílias, por todos os detidos na prisão e por aqueles que trabalham nela”, disse.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles