Rodrigo Maia vem a Fortaleza no dia 20 em campanha para a presidência da Câmara (Foto: Agência Brasil)

Rodrigo Maia vem a Fortaleza no dia 20 em campanha para a presidência da Câmara (Foto: Agência Brasil)

Embora ainda não tenha confirmado oficialmente candidatura à reeleição como presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) tem feito várias viagens em ritmo agenda de campanha. No dia 20, será a vez de ele vir a Fortaleza para encontro com os parlamentares locais no Hotel Gran Marquise, na Beira Mar.

Na semana passada, ele esteve no Recife, em Pernambuco. O aliado do presidente Michel Temer (PMDB) busca apoio de deputados do Nordeste para conseguir se reeleger para o cargo. Já concorrentes ao cargo, como o cearense André Figueiredo (PDT), têm dito que a candidatura de Maiam é inconstitucional.

Logo após o encontro com os deputados, Maia seguirá para o Palácio da Abolição encontrar-se com o governador Camilo Santana (PT). Nos últimos dias, tem surgido rumores de que, mesmo com a pré-candidatura de Figueiredo já lançada, membros do PT e do PCdoB têm estudado apoio a Maia, para conseguir vagas na Mesa Diretora da Casa. Os outros candidatos são Rogério Rosso (PSD-DF) e Jovair Arantes (PTB-GO).

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles