Sesporte será comanda pelos pastores Carlos Dutra e Gelson Ferraz (Foto: Divulgação/CMFor)

Sesporte será comanda pelos pastores Carlos Dutra e Gelson Ferraz (Foto: Genilson de Lima/CMFor)

O governador Camilo Santana (PT) deve anunciar nesta sexta-feira, 13, o pastor evangélico e ex-vereador Carlos Dutra (PDT) como novo secretário dos Esportes do Estado do Ceará. Como o PRB indicou o também ex-vereador Gelson Ferraz para a secretaria-adjunta, a pasta poderá ter dois pastores evangélicos que não conseguiram a reeleição no seu comando.

Antecipada nesta quinta-feira, 12, pelo blog do jornalista Fábio Campos, a indicação de Carlos Dutra foi confirmada agora há pouco por fontes do governo Camilo Santana (PT). Já o PRB confirma ter indicado Gelson Ferraz, apesar de ainda aguardar confirmação do governador. Ambos são pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).

Com a indicação, será a segunda vez que a Sesporte terá um gestor pastor evangélico em dois anos e um mês de governo Camilo. No início da gestão, o PRB indicou o deputado estadual David Durand (PRB) para a vaga. O pastor, no entanto, acabou deixando a pasta após desentendimentos com o governo estadual.

Não reeleitos

Com 7.978 votos em 2016, Carlos Dutra não conseguiu reeleição e acabou como 3º suplente da coligação do PDT. Como apenas dois vereadores da chapa foram convocados para o secretariado de Roberto Cláudio (PDT), o pastor acabou fora da Câmara. Já Gelson concorreu pelo PRB, partido que saiu sozinho na proporcional. Ele teve 8.462 votos e ficou com a 1ª suplência.

Segundo fontes do Blog, o acordo foi cravado na quinta-feira de manhã, com anúncio esperado ainda para a quinta. A ideia é atender o PRB, a bancada evangélica e a base do prefeito na Câmara. Não se sabe, no entanto, porque o governador ainda não oficializou as indicações. “De qualquer forma, é o que está acertado”, diz um interlocutor do governo.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles