Rodrigo Maia vem à Fortaleza nesta sexta-feira, 20 (Foto: Agência Brasil)

Rodrigo Maia vem à Fortaleza nesta segunda-feira, 23 (Foto: Agência Brasil)

Atualizada às 21h20

Em plena campanha para a reeleição à presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) vem para Fortaleza nesta segunda-feira, 23, onde fará reunião com deputados cearenses. Segundo a assessoria de imprensa do deputado Danilo Forte (PSB), que está organizando encontro, 14 deputados federais do Estado já confirmaram presença, dos 22 no total.

O evento seria realizado nesta sexta-feira, 20, mas em virtude do falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, o encontro foi adiado.

A presença no evento – que será realizado no hotel Gran Marquise, na avenida Beira Mar – não representa necessariamente o apoio ao candidato, mas é um sinal verde ao que Danilo já havia estimado em entrevista ao O POVO: a maioria da bancada do Ceará deverá votar para que Maia seja reconduzido ao cargo na Câmara, mesmo tendo um nome estadual na disputa, o deputado André Figueiredo (PDT).

Figueiredo, inclusive, já chegou a afirmar que candidatura de Maia é inconstitucional. O deputado aliado de Temer chegou à presidência da Câmara após cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para ocupar um mandato-tampão.

O deputado carioca concederá entrevista coletiva no hotel após o almoço com os parlamentares, às 17 horas. A reunião será realizada às 19h do mesmo dia. Na ocasião, deve anunciar oficialmente a candidatura ao cargo, já que, embora esteja em plena agenda de campanha, não confirmou nome na disputa.

Serviço: Entrevista coletiva com Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Data: segunda-feira, 23

Horário: 17 horas

Local: Hotel Gran Marquise, avenida Beira Mar, 3980

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles