Ex-prefeito diz que deixou todas as contas de Saboeiro em dia (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Saboeiro)

Ex-prefeito diz que deixou todas as contas de Saboeiro em dia (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Saboeiro)

O ex-prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz (PSDB), nega as acusações do sucessor de ter deixado o município “quebrado”. Gotardo dos Santos (PSD) entrou com representação no Ministério Público do Ceará (MPCE) contra ele na última sexta-feira, 20, por desmonte.

“Não tem dívida nenhuma, deixei R$ 1,3 milhão em caixa para o próximo prefeito”, afirma Ferraz. Gotardo o acusou de ter deixado uma dívida de R$ 2,2 milhões e o caixa da cidade vazio. Além disso, afirma que ele não pagou servidores, parcelamentos do INSS, contas de energia e compra de medicamentos, o que estaria afetando serviços básicos de Saboeiro.

Gotardo também acusou Ferraz de ter deixado equipamentos médicos, como mesas cirúrgicas e aparelhos de raio-x, jogados do lado de fora de unidades de saúde, deixando-os inutilizáveis. Fotos com os equipamentos no meio da rua foram divulgadas na última semana. O tucano, porém, alega que as fotografias foram forjadas.

“Ele tirou o material que estava colocado em um depósito porque seria leiloado e jogou na rua de propósito”, afirmou. Sobre as dívidas com o INSS, ele afirma que o que há são parcelamentos, o que seria “normal”. “Não devo a ninguém. Fui prefeito durante oito anos e agora Saboeiro deve estar entre os dez melhores municípios do Ceará”.

Ferraz destacou a condição do atual gestor, que só conseguiu tomar posse por liminar da Justiça. Gotardo havia tido suas contas rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O rapaz que entrou como prefeito está com ficha suja e sujeito a cair a qualquer momento”, insultou.

MPCE

O promotor da comarca de Saboeiro, Herbet Gonçalves Santos, confirmou que Gotardo entrou com a representação, em que acusa o antecessor de improbidade administrativa e disse que nesta quarta-feira, 24, está marcada uma audiência pública no município em que o atual e o ex-prefeito devem comparecer, além da procuradora de Saboeiro.

Sobre o salário atrasado dos servidores, Herbet afirma que somente os professores estão sem receber o salário de dezembro, porque, ainda em novembro, ele conseguiu uma liminar que obrigou Ferraz a pagar os subsídios que estavam atrasados. Também será feita uma vistoria nas unidades de saúde do município.

 

 

 

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles