Em foto que circula nas redes sociais, o prefeito aparece entrando em carro que foi alvo de protesto de taxistas em Brasília (Foto: Reprodução)

Em foto que circula nas redes sociais, o prefeito aparece entrando em carro (esquerda) que foi alvo de protesto de taxistas em Brasília (direita) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A Prefeitura de Fortaleza negou nesta sexta-feira, 27, que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) tenha feito uso do Uber em imagem que circula nas redes sociais nos últimos dias. Em foto que tem sido divulgada via Facebook e WhatsApp, o prefeito aparece entrando no mesmo carro – de placa PAZ-1171 – que foi alvo de protesto de taxistas em Brasília em 2015.

“O prefeito nunca usou Uber na vida. Nem em Fortaleza, Brasília ou outra cidade do mundo”, diz a assessoria de imprensa da Prefeitura de Fortaleza. Segundo o órgão, a gestão mantém um contrato com um taxista registrado para os serviços de transporte do prefeito em Brasília.

A assessoria destaca ainda que, na imagem do prefeito entrando no carro, o motorista utilizava um carro de locadora. Por fim, a Prefeitura também reforça que o vídeo onde o carro aparece é antigo, e o homem que aparece não é o prestador de serviços da Prefeitura.

Redes sociais

A imagem do prefeito entrando no veículo que seria do Uber causou polêmica nas redes sociais. Tudo por conta da posição do prefeito sobre o serviço, que RC considera “ilegal”. Na Capital, diversos veículos ligados à empresa têm sido apreendidos pelo órgão de trânsito municipal. A Prefeitura reforça que o prefeito nunca usou o serviço.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles