Dados são do portal da transparência

Dados são do portal da transparência

Em tempos de grave crise financeira nos municípios e da seca no interior do Ceará, a Prefeitura de Granja contratou o cantor Luan Santana para um show no carnaval deste ano. Dos cofres públicos, o contribuinte vai desembolsar a quantia de R$ 250 mil por uma única apresentação.

Através de nota, o município alegou que não vive “uma crise administrativa”, que “vem cumprindo com as obrigações” e que está com a folha de pagamento dos servidores em dia. A gestão diz ainda que, apesar da seca que está enfrentando, não faltou investimento para o combate à falta d’água, como a perfuração de 200 poços profundos com recursos próprios, construção de adutoras e cisternas. Ainda de acordo com a nota, o MP acompanhou o processo de licitação.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou a todos os municípios a não gastarem recurso público nas festas de carnavais desse ano. Rodrigo Coelho, da 2ª promotoria de justiça da região, deverá se pronunciar sobre a contratação na próxima semana.

O promotor pediu ao município as informações detalhadas sobre todos os processos de contratação, além da situação financeira do município. A partir dos dados levantados, a promotoria vai apresentar um posicionamento sobre o caso.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles