Wagner fará pronunciamento sobre o assunto na quinta-feira, 19 (Foto: Divulgação/ AL-CE)

Em vídeo publicado no seu perfil do Facebook, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) convocou os aprovados no concurso da Polícia Civil para cobrarem nomeação em ato na Assembleia Legislativa (AL-CE) na próxima quinta-feira, 16, a partir das 9 horas e 30. No mesmo dia, o parlamentar fará pronunciamento sobre o tema.

“No pronunciamento vou registrar os prognósticos do governo do Estado, que não foram honrados, que não foram cumpridos com relação à nomeação do pessoal que já concluiu o curso de formação”, diz na gravação.

Wagner é o novo líder da oposição na Assembleia e, todas semanas, se reúne com a bancada para discutir quais temas serão colocados em pauta. A segurança pública, ao que parece, foi a temática escolhida para os próximos dias.

Na manhã desta segunda-feira, 13, Wagner recebeu em seu gabinete uma comissão de aprovados no último concurso. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, eles têm expectativa de haver uma segunda chamada, porque o governador Camilo Santana (PT) já teria falado sobre uma possível nomeação da última parcela da primeira turma.

“É importante que a gente esteja sempre cobrando do governo do Estado, afinal de contas a Polícia Civil Judiciária, nas próprias palavras do governador, na nomeação da segunda parcela, é a policia judiciária que tem o menor efetivo proporcional do país”, afirmou Wagner.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles