Deputada estadual será homenageada por Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (Foto: Divulgação / AL-CE)

A deputada estadual Mirian Sobreira (PDT), ex-presidente da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), será homenageada por sua contribuição na pasta. A cerimônia acontecerá durante o I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas, que será realizado nesta sexta-feira, 17, às 9 horas, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa.

“Estou muito feliz, afinal de contas sempre levarei esta secretaria em meu coração, por todo trabalho desenvolvido, pelo empenho dos servidores e, sobretudo, por ser uma secretaria que salva vidas”, disse a deputada.

A pasta estava prevista para perder status de secretaria e ser incorporada ao Gabinete do Governador, em reforma administrativa enviada por Camilo Santana (PT) para a Assembleia Legislativa. Ainda no ano passado, quando mensagem chegou na Casa, Miriam chegou a afirmar que extinção era um erro e fez um apelo a Camilo para que reconsiderasse.

Após pedido de vários deputados da base, segundo o secretário da Casa Civil Nelson Martins, o Governo do Estado voltou atrás sobre o corte da pasta, além do Conselho Estadual de Educação, presidido por Padre Zé. Líder do Governo na AL-CE, Evandro Leitão (PDT) afirmou que emenda revertendo extinção deve ser apresentado na Casa até esta sexta-feira, 17.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles