Naumi Amorim é prefeito de Caucaia. (Foto: Mauri Melo/O POVO)

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) pediu, da tribuna da Assembleia Legislativa, uma solicitação de investigação ao Ministério Público sobre a polêmica que envolve a coleta de lixo no município de Caucaia.

A prefeitura do município estuda cancelar os contratos da atual prestadora de serviços, a Marquise, por insatisfação com o trabalho feito. Segundo o parlamentar, porém, há denúncias que apontam que a decisão da rescisão do contrato seria para beneficiar empresas que contribuíram para a eleição do atual prefeito Naumi Amorim (PMB).

“Isso é o que se fala. Para que tenhamos certeza de que todo o processo está sendo lícito, há a necessidade de ser feita uma denúncia formal ao Ministério Público para acompanhar o certame licitatório de Caucaia”, defendeu.

Heitor chamou atenção ainda para o fato de o Tribunal de Contas dos Municípios não ter detectado as irregularidades no contrato antes. “Deputados disseram aqui na tribuna que a coleta de lixo no município esteve envolta em falcatruas por oito anos, e durante este tempo o TCM nada fez. Me chama atenção a rapidez com que o tribunal age nas questões de alguns municípios e a letargia de como não age em outros”, questionou.

Tagged in:

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles