Augusta Brito é a nova procuradora especial da mulher na Assembleia (Foto: Divulgação / AL-CE)

A deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) toma posse na Procuradoria especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) nesta terça-feira, 7, em solenidade às 8 horas na sede da Procuradoria da Casa. A parlamentar foi eleita com unanimidade para ocupar o cargo durante o biênio 2017/2018.

A posse acontece um dia antes da comemoração do Dia Internacional da Mulher , que acontece na data de 8 de março. “Quando as mulheres se unem, é possível fazer ainda mais pelo bem de todas”, diz a deputada.

Além dela, as deputadas Dra. Silvana (PMDB), Rachel Marques (PT) e Mirian Sobreira (PDT) tomam posse como primeira, segunda e terceira procuradoras adjuntas, respectivamente.

Procuradoria Especial da Mulher

Criada em 2013, a Procuradoria Especial da Mulher nasceu da necessidade de a Assembleia Legislativa fiscalizar os direitos e representar a mulher cearense. Outras funções dela são acompanhar a execução de programas do Governo Estadual que visem à promoção da igualdade de gênero, implementar campanhas educativas e antidiscriminatórias, promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher.

Com informações da AL-CE

 

 

 

Tagged in:

,

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles